Buraco engole trecho de rua em Manaus durante chuva; Moradores temem desmoronamento de casas
A chuva no início da manhã desta terça-feira (30), em Manaus, causou o desmoronamento do final de uma rua no conjunto Lula, no Distrito Industrial II, na Zona Leste. Uma cratera engoliu parte do trecho e os moradores temem que as casas desmoronem em uma próxima chuva.
Entrou-se em contato com a Prefeitura de Manaus e aguarda posicionamento do órgão.
O presidente comunitário do conjunto, Ronivaldo Silva, que mora no local há dez anos, disse que o buraco no final da Rua Ouriço do Mar cedeu há sete meses. Desde então, os moradores enfrentam o problema.
“Isso que está acontecendo aqui não é a primeira vez. No conjunto todo já houve várias erosões. Essa cratera está com sete meses, já passamos vídeos, enviamos demanda, falamos com o vice-prefeito, e até hoje não veio ninguém ver a situação que está o conjunto. E hoje, com esse temporal que deu, a situação veio para bem próximo das casas, e estamos pedindo encarecidamente que os órgãos competente nos ajudem”, disse.
Com a queda de mais um trecho da rua, o buraco se aproxima de duas casas, uma delas está a cerca de sete metros de distância. O funcionário público Denival Melo também mora no conjunto há dez anos e teme por sua casa.
“Estamos correndo risco. Se não tomarem as providências cabíveis, é arriscado chegar no muro de casa, e a chuva hoje foi muito forte. Tanto é que o buraco estava bem lá embaixo, mas com a chuva de hoje já cedeu bastante”, comentou.
Os moradores colocaram uma interdição no fim da rua para que passem carros e nem pedestres.