Assaltante é preso após esquecer celular no local do crime
Manaus – Policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado João Neto, titular da unidade policial, prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (06/11), por volta das 10h, Ageu Daniel Santos de Oliveira, 20, por roubo a uma agência dos Correios. Na ação criminosa, o infrator roubou quatro celulares e cerca de R$ 500, em espécie. A prisão ocorreu na casa do infrator, localizada na rua Ataulfo de Paiva, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital.
Segundo a autoridade policial, o crime aconteceu na tarde de terça-feira (05/11), por volta das 16h, em uma agência dos Correios localizada na avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste de Manaus. Conforme o delegado, ao empreender fuga, Ageu esqueceu o celular no local do crime, possibilitando à equipe policial o reconhecimento dele, como autor de outro roubo, ocorrido no ano de 2018, a uma loja de um shopping, na zona centro-sul da cidade.
“Na ação criminosa, o reincidente, juntamente com um comparsa, que já está sendo procurado pela polícia, roubaram quatro celulares e o valor de R$ 500, em espécie, dos funcionários e um cliente da agência. Em diligências, descobrimos onde ele estava morando e durante a prisão Ageu tentou fugir, porém, nossa equipe conseguiu alcançá-lo e conduzi-lo a delegacia. As investigações continuam para identificarmos o comparsa de Ageu no roubo a agência dos correios,” informou João Neto.
Procedimentos – Ageu foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 10° DIP, ele será levado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.