Alok anuncia doação de cachê de show em Manaus para vítimas da seca na Amazônia
DJ Alok anuncia doação do cachê de seu próximo show em Manaus para vítimas da seca na Amazônia
No dia 1º de novembro, durante a ‘Pump Black 2023’, o renomado DJ Alok tomará uma atitude nobre ao destinar o valor integral de seu cachê para ajudar os afetados pela seca na Amazônia. O artista se apresentará na capital amazonense e decidiu agir em prol daqueles que sofrem com as consequências desoladoras desse fenômeno.
Alok escolheu a Aliança Amazônia Clima como destino de sua generosa doação. Essa aliança é composta por um grupo de 65 instituições socioambientais e acadêmicas, além de associações comunitárias, que trabalham em conjunto para combater as adversidades enfrentadas pela região.
Segundo o DJ, o montante doado será utilizado para a compra de itens essenciais, como cestas básicas, garrafões de água mineral, materiais para a construção de sistemas de captação e tratamento de água, medicamentos e até mesmo para a implementação de sistemas de internet.
Alok expressou sua tristeza ao presenciar a atual situação da Amazônia, um local conhecido mundialmente como o paraíso das águas, com seus rios secando, peixes morrendo e barcos encalhados. Ele ressaltou que é fundamental agir diante da crise climática e buscar soluções, cada um dentro de suas possibilidades. Para o renomado DJ, sua arte transcende o entretenimento e tem o poder de cumprir uma função social.
A doação em questão será coordenada pelo Instituto Alok, que repassará os recursos para a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização responsável por implementar as ações em parceria com a Aliança Amazônia Clima. Victor Salviati, superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da FAS, destaca a importância desse apoio em um momento desafiador, afirmando que o suporte de Alok se unirá a uma rede de solidariedade ativa, garantindo alimentos, itens de higiene e água para a população afetada pela seca.
Com essa atitude louvável, DJ Alok mostra que está comprometido em ajudar as comunidades ribeirinhas da Amazônia, que vivem dificuldades em meio a essa crise. Sua ação exemplar serve de inspiração para outros artistas e para todos nós, evidenciando que cada contribuição, por menor que seja, pode fazer a diferença em um momento tão delicado como esse.