AmazonasManausSociedade

Dois bares são fechados e 27 pessoas são detidas por desrespeito ao decreto em Manaus

Dois bares foram fechados e 27 pessoas foram detidas na madrugada desta segunda-feira (3), na Avenida Itaúba, na Zona Leste de Manaus, após desrespeitarem o decreto do governo do Amazonas sobre o funcionamento dos estabelecimentos.

O descumprimento foi descoberto pelos policiais durante a ronda noturna, segundo contou o capitão Daivison Soeiro, da 30ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom).

De acordo com ele, ao passarem pelos locais, os agentes encontraram as pessoas consumindo bebidas alcoólicas e promovendo aglomerações, além dos bares estarem abertos fora do horário permitido.

Soeiro explicou que a determinação do governo do estado só permite o funcionamento dos estabelecimentos aos domingos até 16h. Na hora em que os agentes encontraram as irregularidades eram 4h desta madrugada.

O grupo, então, foi conduzido até a Delegacia Geral da Polícia Civil, onde todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo descumprimento do decreto em prevenção à Covid-19.

De acordo com o capitão, os dois bares já são reincidentes. Os estabelecimentos tinham sido autuados na sexta (30) e no sábado (1). Soeiro também explicou que eles até fecham após a chegada da Central Integrada de Fiscalização (CIF), mas reabrem logo em seguida.