Fiscalização já flagrou mais de 30 motoristas alcoolizados no feriado da Semana da Pátria em Manaus

De acordo com Detran, cinco condutores se recusaram a fazer teste do bafômetro.

Um balanço do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apontou que 35 motoristas foram flagrados, até o momento, dirigindo sob efeito de álcool nas ruas de Manaus durante o feriado da Semana da Pátria. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (7) – feriado de 7 de Setembro.

De acordo com o Detran-AM, cinco condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Pelo código, quem se recusa a fazer “teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa” comete infração gravíssima. E pode ser punido com multa, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da habilitação e retenção do veículo.

Além do desrespeito à Lei Seca, fiscais do Detran-AM removeram 13 veículos e fizeram 112 autuações por irregularidades no trânsito.

Os dados são referentes a fiscalizações realizadas na AM-070 e AM-010 entre a sexta, sábado – feriado de elevação do estado do Amazonas à categoria de província – e domingo.