Polícia Federal no AM deflagra operação contra tráfico internacional de drogas
Investigação teve início a partir de apreensão de drogas no Rio Solimões.
A Polícia Federal deflagrou a “Operação Sustentabilidade” contra o tráfico internacional de drogas na região do Alto Solimões, no Amazonas. Ação ocorreu na sexta-feira (21) e o resultado foi divulgado nesta segunda (24).
Nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e na capital amazonense foram cumpridos os mandados de busca e apreensão que a Justiça Federal expediu após representação da PF.
A investigação, de acordo com a Polícia Federal, teve início a partir de uma apreensão no Rio Solimões, de grande quantidade de pasta base de cocaína acondicionada em latinhas amassadas.
“O transporte pelo Rio Solimões é uma das principais rotas de entrada no país para o tráfico internacional de drogas e há indícios de que os envolvidos acondicionariam grandes quantidades de cocaína em sucatas para transportá-las até Manaus”, informou a PF.
Após o ingresso e a venda da droga no território nacional, há indícios de que os envolvidos ainda utilizariam a mesma rota fluvial para evadir numerário ao estrangeiro de forma clandestina.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga e a ação desta sexta-feira envolveu cerca de 20 policiais federais.