Monte Horebe: mais de 2 mil famílias são retiradas; desocupação deve levar mais 15 dias, diz Governo do AM
Governador do Amazonas, Wilson Lima, em coletiva de imprensa nesta segunda (9) — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM
Famílias devem receber auxílio aluguel de R$ 600 a partir desta terça (10).
Após uma semana do início da reintegração de posse no Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus, 2.204 famílias foram retiradas do local, e mais de dois mil barracos foram derrubados, de acordo balanço do governo do Estado divulgado na tarde desta segunda-feira (9).
Segundo o governador Wilson Lima, essas famílias foram cadastradas e começam a receber o auxílio aluguel no valor de R$ 600 a partir desta terça-feira (10).
“A partir de amanhã essas famílias vão começar a receber o auxílio aluguel. O que nós fizemos foi uma ação social para retirar dali o tráfico de drogas. As pessoas estavam reféns dos grupos criminosos”, disse.
Anúncio foi divulgado durante coletiva de imprensa na sede do governo.
Plano de Desocupação
O plano de desocupação foi anunciado no dia 28 de fevereiro. Setecentos policiais atuam na operação Monte Horebe. No local, foram construídas barreiras em pontos estratégicos a partir do trabalho já realizado pelas equipes de inteligência das forças de segurança.
As casas que são identificadas pela equipe de reintegração como “sem moradores” são marcadas pela letra X, o que significa que devem ser demolidas.