Polícia

Dupla armada assalta maternidade da Alvorada, em Manaus

Maternidade da Alvorada foi assaltada na tarde desta quarta-feira (4) — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

Ninguém ficou ferido durante ação durante a tarde desta quarta-feira (4).

Dois homens invadiram e assaltaram funcionários e pacientes na maternidade Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.

Os dois suspeitos estariam portando uma arma de fogo quando anunciaram o assalta. Equipes da 18ª Cicom fazem buscas pela região. Celulares e pertences foram levados de quem estava na recepção da maternidade.

Segundo testemunhas, havia aproximadamente dez pessoas na recepção, entre pacientes, acompanhantes e funcionários da maternidade.

A profissional de Segurança Maria da Silva é uma das vítimas. Ela contou à reportagem do G1 que no momento acompanhava duas sobrinhas. Ela disse ainda que teve uma arma apontada para a cabeça e temeu pela própria vida e pela vida do filho de 2 anos, que estava com ela no momento do assalto.

“Tive medo. Você nunca está preparado. Sou acompanhante de duas grávidas, minhas sobrinhas. Ele veio com um revólver enorme pra cima de mim e do meu filho. Ele levou o celular de muita gente, pelo menos seis pessoas. Não levou o meu porque era simples”, comentou.

Segundo testemunhas, uma mulher desmaiou no momento da ação e precisou ser socorrida. Logo depois ela foi liberada.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado (Susam) afirma que a direção da Maternidade Alvorada já disponibilizou as imagens de segurança do local para investigação.