Polícia

Autônomo é executado em Iranduba, no AM, e cunhado fica ferido; polícia investiga emboscada

Caso ocorreu na tarde deste sábado (29), após dupla sair de um sítio.

Um autônomo de 24 anos morreu na tarde deste sábado (29) após ser baleado no KM 6, da Rodovia Carlos Braga, Zona Rural do município de Iranduba, a 39 km de Manaus. Segundo a polícia, além do rapaz, o cunhado dele ficou ferido. A Polícia Civil investiga o crime como uma possível emboscada.

Conforme informações da polícia do município, o autônomo e o cunhado andavam em uma motocicleta no ramal – estrada vicinal – por volta das 14h20. Os dois haviam ido a um sítio onde um dos homens foi encontrar uma pessoa para quem trabalhava.

A polícia do município informou que houve uma discussão no sítio. Ao saírem do local, no entanto, o autônomo e o cunhado foram abordados por homens armados e acabaram baleados.

O G1 tentou entrar em contato com familiares da vítima, mas até a manhã deste domingo (1°), as ligações não foram atendidas.

O caso é investigado pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amazonas.

O delegado Bruno Fraga, diretor do DPI da instituição, informou, por meio da assessoria de comunicação, que um Inquérito Policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato, bem como identificar a autoria da ocorrência e que todas as linhas de investigação estão sendo analisadas.