Polícia

Homem é assassinado com seis tiros em rua do bairro Compensa, em Manaus

Segundo polícia, crime possui características de execução.

Um homem de 27 anos morreu na noite desta sexta-feira (20) após ser baleado na Rua das Flores, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi abordada pelo suspeito do crime enquanto caminhava em via pública. Ninguém foi preso.

O caso ocorreu por volta das 23h30 próximo a um bar. Para a polícia, moradores contaram que viram apenas um homem, não identificado, que desceu a rua em direção à vítima. Em seguida, a população ouviu apenas os disparos de arma de fogo.

A vítima foi encontrada já no chão e com seis tiros pelo corpo. Sendo três deles nas costas, dois no pescoço e um no peito. De acordo com a polícia, o crime possui características de execução.

Durante o trabalho da perícia na área do crime, a equipe policial conseguiu encontrar, no capô de um carro estacionado, marcas de pés que podem ser do suposto autor do crime. O veículo estava a cerca de 20 metros de distância do corpo da vítima.

A polícia acredita que o suspeito do crime, ao fugir, tenha pulado em cima do carro para pegar impulso e conseguir pular o muro do terreno de uma empresa. Lá dentro, o policial informou que tinha apenas areia e entulhos.

Ainda no local do crime, a companheira da vítima contou para a polícia que o homem trabalhava como autônomo e realizava serviços, mas não entrou em detalhes.

Com este crime, já são oito homicídios registrado no bairro Compensa somente no mês de fevereiro, segundo levantamento do G1 com base nos registros da DEHS e IML. Este mês, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) deflagrou uma operação no bairro, por conta de brigas entre facções criminosas.

O crime desta sexta-feira (21) deve ser investigado pela DEHS para identificar a autoria e motivação do crime.

Fonte: G1