Polícia Descobre Carga de Maconha Ocultada em Sacas de Tucumã no Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu mais de seis quilos de maconha do tipo skunk durante uma operação na Base Fluvial Arpão 1, na noite desta sexta-feira (10). A droga estava escondida dentro de sacas de tucumã em uma embarcação abordada nas proximidades de Coari, no interior do estado.

Por volta das 21h, a equipe de intervenção abordou o Navio Motor G. M Oliveira, que fazia o trajeto de Tabatinga para Manaus. A operação faz parte da iniciativa Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Cães farejadores identificaram a presença de entorpecentes em sacas de fibra. Após a inspeção, os policiais encontraram seis tabletes de maconha skunk camuflados na carga de tucumã. Segundo o responsável pela embarcação, as sacas haviam sido despachadas como encomendas em Tabatinga e seriam entregues a uma mulher em Manaus.

A droga, avaliada em R$ 130 mil, foi apreendida e levada para a Base Arpão, onde o responsável pela embarcação também foi conduzido para prestar esclarecimentos.