Acidente em Manaus: Elevador do TJAM cai e causa feridos
Elevador da sede do Tribunal de Justiça do Amazonas despencou deixando feridos
No fim da manhã desta terça-feira (31), um acidente assustou a todos na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizada na Zona Centro-Sul de Manaus. Um elevador despencou, causando ferimentos em algumas pessoas que estavam no local.
Segundo informações de testemunhas, o incidente ocorreu no Edifício Des. Arnoldo Péres. O TJAM confirmou que sete pessoas estavam no elevador no momento do acidente e todas receberam atendimento imediato. Algumas delas precisaram ser encaminhadas para um hospital.
Uma equipe da Rede Amazônica, que estava no local, verificou que o acidente aconteceu por volta das 11h e três pessoas ficaram feridas. Testemunhas relataram que o elevador despencou do 10º andar para o 4º andar, porém, o TJAM informou que a queda ocorreu do 2º andar para o andar térreo.
Em nota, a Administração do Tribunal informou que todas as revisões dos elevadores estavam em dia, realizadas por uma empresa especializada. A última revisão foi feita no dia 18 de outubro deste ano. No entanto, o tribunal não soube explicar o motivo do acidente.
Após o ocorrido, a Administração do Tribunal acionou a Polícia Técnica para fazer uma perícia independente. O objetivo é obter um laudo que aponte as responsabilidades pelo acidente.
Localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, a sede do TJAM é responsável pelo segundo grau do judiciário estadual. O prédio não apenas abriga a presidência do órgão, como também é o local de trabalho dos desembargadores da instituição.