Homem é preso suspeito de matar o próprio tio com 10 facadas em Manaus

A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, suspeito de matar o próprio tio, de 52 anos, com pelo menos 10 facadas, em Manaus.

O crime aconteceu no dia 27 de janeiro, mas o homem foi preso nessa terça-feira (1º), após se apresentar espontaneamente na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, o homem disse, em interrogatório, que o fato ocorreu após a mulher dele denunciar que o tio estaria aliciando a filha do casal, de 4 anos.

Ainda segundo a polícia, quando o homem chegou do trabalho e soube da denúncia, pegou uma faca e matou o tio.

“A esposa contou pra ele que precisou deixar a menina com o homem por uns minutos, mas ao olhar pela fresta da porta viu que o homem estava aliciando a criança”, disse o delegado.

No entanto, a polícia informou que ainda investiga a veracidade da denúncia, uma vez que interrogou outros familiares que negaram a história. A criança será ouvida por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Depca).

O suspeito do assassinato já tinha passagem pela polícia por violência doméstica, com medida protetiva. Após a prisão, ele será encaminhado para audiência de custódia.